Todos nós precisamos de um tempo extra no nosso dia, inclusive para organizar a rotina. Estamos constantemente envolvidos em dezenas de atividades, seja estudo, trabalho, exercícios físicos, reuniões, viagens, e ainda dedicar tempo para a família e amigos.
Gerenciar tudo isso requer bastante disciplina e talento, além de ser necessário contar com as ferramentas certas para, ainda assim, conseguir reservar um tempo para família e para os pequenos.
Sim, é preciso planejar uma estratégia de como se organizar!
Pensando nisso, selecionamos alguns aplicativos de gerenciamento de tarefas que podem lhe ajudar a manter suas atividades sempre em dia, e ainda conseguir esse tempo extra para os filhos, amigos e toda a família!
5 apps para organizar melhor a sua rotina diária
Sabemos que nem sempre é fácil administrar todas as nossas atividades do dia a dia, por isso, escolhemos 5 aplicativos gratuitos que podem salvar o seu dia.
Sua rotina ficará organizada de maneira prática e segura. Confira abaixo:
1. Google Agenda
Com o Google Agenda você pode incluir todas as suas atividades, compromissos, reuniões e eventos, e ainda cadastrar notificações para cada um deles.
Você também pode incluir e convidar outros participantes a estes compromissos que precisem ser compartilhados e sejam do interesse de mais alguém.
2. Evernote
O Evernote é um excelente aplicativo para criar atividades em forma de anotações diárias, permitindo com que você as catalogue com tags (facilitando a localização) e compartilhe com outros usuários. Podendo, inclusive, adicionar capturas de telas, fotos, áudios e anexos a estas mesmas notas.
Possui ótimos recursos, com destaque para a sincronia automática de dados entre todos os dispositivos em que você tiver o aplicativo instalado.
3. Wunderlist
O Wunderlist é um dos mais famosos apps organizadores de tarefas e é a dica perfeita para aqueles que gostam de organizá-las em forma de listas, pois permite que o usuário as crie com todas as anotações e atividades para cada uma delas e ainda possa compartilhá-las.
Ele proporciona um controle total de todos os afazeres, e os que ainda estão pendentes. Além disso, você também pode definir um prazo para cada tarefa e o melhor horário para disparo de lembretes.
4. Google Keep
O Google Keep é o aplicativo certo para quem deseja criar anotações e, além disso, quer anexar fotos, gravações de áudio e outros elementos a elas. Tudo isso com uma interface simples e dividido em 4 partes: fotografias, gravações, listas e anotações.
Ele se assemelha aos post-its e centraliza todas aquelas notas rápidas do dia a dia em um único lugar, permitindo sincronizar todas elas entre dispositivos conectados com sua conta do Google.
5. Trello
O Trello é uma das melhores maneiras de organizar projetos. Ele é um dos apps mais conhecidos e utilizados por profissionais.
Sua metodologia consiste em oferecer ao usuário a opção de criar uma série de cartões como forma de organização para que todos os membros de um time possam acompanhar o status daquela tarefa – tudo em tempo real.
Agora que você já sabe como gerenciar melhor suas tarefas diárias, basta escolher a melhor ferramenta e começar a se organizar!
E claro, curtir a família depois!
Gostou do nosso conteúdo? Aproveite para saber mais sobre o cyberbullying e entender como ele afeta a vida das crianças.
Comentários do Facebook